Faculdade de Desenvolvimento Humano dá nova chance aos vestibulandos

Muitos não puderam participar
Ascom/Walmir Rosário

A Faculdade de Desenvolvimento Humano de Canavieiras (Fadhuca) está oferecendo uma nova chance para as pessoas que não puderam participar do processo de vestibular realizado neste sábado 14, no Colégio Municipal Osmário Batista (Cmob). Uma nova data – quinta-feira (19), às 19 horas – foi marcada para o mesmo local, devido a solicitações de pessoas que não puderam participar.

Segundo o diretor da instituição, professor Márcio Bonfim Policarpo mais de 100 pessoas estão sendo esperadas para a nova prova. “São aqueles que pertencem a religiões que guardam o sábado ou até mesmo os que não puderam fazer por motivos de trabalho. Os interessados devem procurar a Secretaria da Municipal da Educação para realizar sua inscrição”, disse o professor.

Os servidores da Secretaria da Educação estiveram presentes prestando as orientações aos candidatos e a Polícia Militar fez a segurança do local. O conteúdo da prova dividido em 30 questões objetivas (10 de raciocínio lógico-matemático, 10 de língua portuguesa e 10 de atualidades), além de um texto dissertativo, cujo tema proposto foi: “As questões éticas, políticas e econômicas do cenário atual brasileiro”..

Para o professor, os mais de uma centena de candidatos às vagas demonstraram um bom nível de argumentação e conhecimento acerca do assunto. “Já esperávamos boas redações, com textos que apresentaram discussões fundamentadas. Ficou claro que a população está realmente atenta à nova conjuntura político-econômica do país, e fala disso com certa propriedade”, entusiasmou-se o professor.

O próximo passo, seguido da aprovação, será a iniciação científica, cuja aula inaugural está marcada para o dia 30 de maio, no auditório da Secretaria da Educação. “Os novos universitários darão início às atividades acadêmicas preparatórias para a chegada dos cursos. São seis meses de nivelamento acadêmico, com aulas de Línguas, Literatura, Conhecimento Lógico-matemático, Filosofia e Ética, Aspectos Étnicos e Regionais e Gestão Ambiental. As aulas serão realizadas às quartas, quintas e sextas-feiras; aos sábado para os alunos da terceira idade”, informou.

Após o período de preparação, as atividades da Fadhuca serão iniciadas com o curso de Pedagogia, expandindo para outras áreas em que existam demanda na região, a exemplo de serviço social, enfermagem, produção pesqueira, gestão ambiental, entre outras. Além dos cursos formais, a Fadhuca pretende criar programas de extensão universitária para abranger distritos e povoados, cursos para a melhor idade e de cunho socioeducativos. Todas essas atividades serão gerenciadas pelo Centro de Produção  e Desenvolvimento Cultural (Cepec).